domingo, 30 de janeiro de 2011

Marlon Brando


Essa é a seleção de filmes que recebi de uma amiga.

Em duas palavras:

"Marlon Brando".

Em dois filmes:

"O Selvagem"

"Um Bonde Chamado Desejo".

4 comentários:

Anônimo disse...

Nani. Não enviei uma seleção.Apenas os dois filmes que mudaram o rumo de minha vida.Me apaixonei pelo Marlon Brando dos cartazes. O mesmo efeito que o Clivio descreveu no comentário sobre a Kim Novack. A diferença é que os homens podiam falar. Nós, as mocinhas casadouras, nem pensar. E agora, já na terceira idade, falamos? Ou queremos lembrar? Anônima.

Florin disse...

Um Bonde Chamado Desejo, que saudades! Adorei a Blanche De Bois.

Nani disse...

Estava refletindo. Todos esses filmes "assisti primeiro" na minha cabeça. Só com a imaginação. Tudo era proibido até 18 anos! Não se discutia a relação. Sexo era pecado. E cabelo loiro? Platinado? Só para as "perdidas". As revistas de cinema tinham capas coloridas, (99% com atrizes), e dentro 2 ou 3 fotos preto-e-branco, do filme. O beijo final com certeza não estava lá. Só mesmo nossa imaginação para alimentar a fantasia. E o beijo da Deborah Kerr com Burt Lancaster??? Na praia???
Pecado puro.
Lembro que fui no "salão" de cabelereiro, lá em Minas um sábado de tarde. Para dar um recado para minha tia. Assim que entrei, ela, sentou em cima de uma revista. E lá ficou, fazendo cara de paisagem. Muito tempo depois, soube que era uma revista-rara que tinha o tal do beijo.
Mas "ela não era de conversê", e nunca admitiu esse "pecado".

Anônimo disse...

Como falar de tempos dourados, sem falar de revistas de amor? A gente acreditava na fotonovela,no final feliz, ...