quarta-feira, 28 de outubro de 2009

E VIVA A DIFERENÇA!


E VIVA A DIFERENÇA!
Texto e Direção: Jorge Julião

GRUPO DE TEATRO DA AFPESP

Apresentação
hoje,
às 14:30 hs.

"Um delicioso
e hilário
"Concurso de Miss"

é o fio condutor
para a platéia
refletir sobre
as diferenças,
conflitos e
situações
do cotidiano,
cujo objetivo é a melhoria de qualidade de vida".


16 comentários:

Anônimo disse...

Gostei mto desse blog!!! Parabéns!

Ivan disse...

Volto a escrever, apesar de não ter obtido resposta ao comentário "Duas Rosauras". Ou não foi visto, ou não foi compreendido como elogio.
Agora entendo que são dois grupos de teatro amador.
Como estudioso de cinema, odiei a "troca" de Scarlett. Ainda bem que não "usaram" Ieda Maria Vargas.
Vocês são idosos, mas são abusados.
Aguardo contato pela URL abaixo.
Ivan Mesquita

Nani Catta Preta disse...

Abaixo transcrevo o primeiro comentário do Ivan:

"Inacreditável!
Fazendo pesquisa na internet para minha tese sobre o cinema latino, encontrei esse blog.
Estou entendendo que se trata de um grupo de pessoas de idade avançada que fazem teatro amador.
O último lugar que esperaria encontrar pessoas informadas!
A qualidade da apresentação é excelente!
Nunca pensei que algum paulista, de qualquer idade, soubesse qualquer coisa fora do eixo Rio-São Paulo.
"Rosaura a las Diez" é um clássico!
Há outras imagens disponíveis sobre o filme?
Grato.
Ivan Mesquita
Porto Alegre
24 de Outubro de 2009 13:22"

Não li seu comentário antes,e também não vejo como "elogio" não.
DOBRE A LÍNGUA, MENINO!
E no seu caso,
DOBRE O TECLADO!
Peça perdão de joelhos para mãe, avó, pai, avô, tia, tio, .....
Quanta gente maravilhosa ao seu redor, que vc não viu e não escutou! Quanta gente maravilhosa que assistiu "Rosaura a las Diez"
e fez rabisco no cartaz na porta do cinema.
Que achou bobo, ou não.
(Sei lá! Nós íamos ao cinema para amar, filmes, pessoas, momentos ...)
Que sabe te dizer a cor da cortina do cinema! Qual o perfume que passava só para ir na "sessão das moças", na quarta feira, ....

As fotos que pediu, estão todas na internet.
Mais uma prova de que não basta ter esse mar de informação.
É preciso saber o que fazer e como utilisar tudo isso.
E X P E R I Ê N C I A !

SAIA DA TELA!!!
VENHA PARA A VIDA!!!
Nani.

Nani Catta Preta disse...

Correção:
No calor do teclado, "utilizár" saiu com "s".
Tudo mais "tá mantido".
Nani.

Marcinha disse...

Pessoas como o "sr" ivan não deveriam manifestar-se, pois não conhecem o significado da palavra família nem tampouco o que ele representa nesse mundo, pois com certeza a vida dele é muito vazia, sem sentido e que provavelmente não chegará a terceira-idade pois os seus pés já estão na cova.
Quanto ao seu nome estar escrito com minúscula e porque eu o vejo assim; sem nenhum significado.

Marcinha disse...

Pessoas como o "sr" ivan não deveriam manifestar-se, pois não conhecem o significado da palavra família nem tampouco o que ele representa nesse mundo, pois com certeza a vida dele é muito vazia, sem sentido e que provavelmente não chegará a terceira-idade pois os seus pés já estão na cova.
Quanto ao seu nome estar escrito com minúscula e porque eu o vejo assim; sem nenhum significado.

Marcinha disse...

Retificando (é porque e não e porque)

Anônimo disse...

Sr,rapaz,menino,ou moleque!Em fim não sei como qualifica-lo IVAN.Preste atenção, não sei se vc sabe bem o significado da palavra"abusado".Foi assim que vc nos qualificou.Procure no dicionario e reveja os seus conceitos.Gostariamos que depois nos mandasse outro comentário com um pouquinho de "RESPEITO"
O que somos é OUSADOS,isso visto por uma uma sociedade idiota que não consegue enchergar toda uma bagagem de conhecimento e admirar toda a nossa determinação.Ver ou ler não é VIVENCIAR, isso só tem quem está com a IDADE AVANÇADA como vc colocou.Temos os pés no chão acredite.Não estamos sonhando estamos realisando.Então fassa o que minha colega lhe propos SE DESCULPE.
Elsa(com ésse)

Anônimo disse...

Uma pessoa fazendo uma pesquisa para sua tese com essa ignorância toda? Vc quer se graduar p morrer aos 30 anos??? Aonde vc quer chegar desse jeito? A experiência de vida dessas pessoas não chegam aos pés de algum conhecimento que vc possa ter adquirido até hj. Muito me admira um "jovem" falar que os idosos são abusados, ou que estão com o pé na cova..se enxerga querido...vc acha que todos aqueles q fizeram parte da sua formação nasceram ontem?? Cai na real antes de fazer comentários desrespeitosos por ai.
Ah...e eu não estou na melhor idade, tenho apenas 20 anos e estou chocada! Estou cursando bacharel em artes cênicas e admiro muito a força e garra desses experiêntes atores. Amadores sim, porém competentes.

Anônimo disse...

Continuação do meu comentário acima, mesmo que vc tenha tentado "elogiar" cuide do seu vocabulário querido! Um pouco de respeito na hr de escrever faz toda a diferença!

Anônimo disse...

Se ser abusado é manter uma temporada com um espetáculo de pesquisa, informação e sonho com casa cheia e lágrimas de satisfação de um público que se deliciou com o que assistiu... Sim somos abusados e não temos medo da vida. Queremos mais... muito mais! E viva a diferença! Julião

Maria Cleide disse...

Gostei muito da peça E Viva a Diferença de Jorge Julião que reune crítica e comicidade

Anônimo disse...

Artur disse:

Como jurado do Concurso Miss Felicidade venho trazer paz e humor a este delicioso blog, que (tenho certeza) ficará cada vez melhor.

SIM, no concurso, a pancadaria foi tanta que até o coitado do Julião ficou com uma cicatriz eterna na testa, jogado que foi contra uma porta de vidro tendando apartar as fogosas misses...

E, como se não bastasse isto, o clima de contenda vem, também, contaminando este blog nos diretos de nossa querida Nani nesse tal de Ivan, um personagem que, perdido pela Internet procurando dados para sua tese, por causa de Rosauras tropeça, por acaso, neste blog que acaba de entrar no ar e neste maravilhoso grupo de pessoas.

SÃO OS DESTINOS INTERNÉTICOS!

Mazé disse...

Na terceira idade,as atividas"extra curriculares",nos dão mais vida,alegria,nos sentimos mais capazes. Nas aulas de teatro aprende-se postura,trabalhamos o emocional,dicção,interpretação,ativamos a memória através dos textos decorados e exercícios especializados.Tudos isso,graça ao professor Julião,competente,assíduo,responsável,carinhoso e enérgico.Somos "artista".

Leninha disse...

Eu pensei em fazer um longo comentário em resposta ao sr.Ivan;mas não vou perder tan....to tempo com um comentário tão babaca!porque?custo acreditar que um pesquisador p/uma tese de cinema tenha uma cabeça tão intoxicada!Caro Ivan,se voce conseguir "olhar para os lados"vai ver trocentas mil pessoas na "idade avançada"como voce citou,fizeram e continuam fazendo,produzindo,realizando e contribuindo na sociedade nas mais diverdas áreas.Me desculpe,mas acho que quem tem idade avançada é voce, seja mais jovem!!

Leninha disse...

continuando meu comentário:escreci muito rápido e houve algumas trocas de letras,mas totalmente compreensível p/o entendimento,já que dizem os especialistas que não lemos uma letra de cada vez, mas a palavra. by.